VENHA SER GERAÇÃO UNICESUMAR.


Receba o contato de nossos 
CONSULTORES DE CARREIRA e tire todas suas dúvidas sobre cursos, vestibulares, processos seletivos, bolsas de estudo, financiamentos e faça parte da geração que transforma e aprende fazendo!

Selo 1
Selo 2
Selo 3
Selo 4
Selo 6
Selo 7
REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
 
A UniCesumar está entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem 196 mil alunos no ensino a distância e presencial, mais de 560 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve, contará com a implantação do campus de Medicina em Corumbá (MS).

Em tempos de fake news como é que você fica sabendo das coisas que acontecem no mundo? Pelo Face, Twitter, Insta, TV? Cuidado! Ficar por dentro do que rola fora do mundo dos memes e das selfies é muito importante. E quem te mostra o que está se passando em todas as áreas do mundo - e fora dele também - é o jornalista. O Jornalismo é a arte de informar a sociedade como um todo. E isso é uma grande responsabilidade. É preciso ter fontes confiáveis e ter informações verdadeiras sobre tudo que acontece, independente do tipo de veículo que o profissional trabalha, afinal de contas, o jornalista é um formador de opinião.

Jornalismo: a importância do profissional em tempos de fake news

O jornalista trabalha com a busca, a apuração, a redação e a transmissão de informações em diferentes meios de comunicação. Ele pode atuar como repórter, redator, assessor de imprensa, jornalista investigativo, editor, entre outras funções. Mas não é só isso! Ele também pode desenvolver trabalhos de marketing digital, que está super em alta no mercado, trabalhar com redes sociais e também com canais no YouTube. O profissional também está diretamente ligado à conectividade.

Surpreendentemente -  ou não, grande parte dos jornalistas não trabalha em um jornal. Mas ué? É isso mesmo. A maioria dos jornalistas trabalha em assessorias e empresas. Também tem quem trabalhe no setor público (secretarias, prefeituras, governos, etc.). O mercado de trabalho para o jornalista é bastante vasto e dinâmico, mas é fundamental ser bem-informado, estar por dentro do mercado da comunicação digital e claro, ser comunicativo.

A parte negativa da profissão? Ter que ficar explicando para a sua tia que nem todo jornalista deseja estar na TV como o William Bonner - mas se quiser pode também. Então, se você tem dúvida se vale a pena fazer jornalismo, podemos dizer com toda certeza que sim. O mundo sempre vai precisar de profissionais competentes para ir atrás das informações.

Um bom jornalista sempre será disputado no mercado, pois identificará as melhores matérias, fará as maiores pesquisas e estará por dentro das novas ferramentas de comunicação digital para realmente estar onde o público está.  Para ter esse diferencial e conseguir se destacar, é preciso ter uma formação de qualidade, sem perder tempo.

 

QUER SER UM PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO E MULTIMEIOS?  INSCREVA-SE!

 

Por que com o curso de Jornalismo da UniCesumar você sai na frente?

O curso de Jornalismo da UniCesumar conta com uma ampla estrutura de comunicação e prepara o aluno para exercer a profissão nos vários campos do jornalismo, da comunicação organizacional às redações, das mídias tradicionais ao webjornalismo - consolidando realmente uma formação multimídia.

O estudante do curso de jornalismo da UniCesumar vivencia na prática tudo o que aprende em sala de aula desde o primeiro ano do curso, por meio da TV e Rádio Universitária, dos laboratórios de fotografia e informática, além de buscar na comunidade conteúdos relevantes para desenvolver matérias sob orientação dos professores.

Conheça nossa estrutura, que é referência no país e não perca tempo em garantir uma formação ampla e diversificada.

 

 

 

Decidido a cursar Jornalismo? Venha para a comunidade do conhecimento!

Comece AGORA a se transformar em um jornalista formado pelo melhor Centro Universitário do sul do país.

 

QUERO SER UM PROFISSIONAL DE  COMUNICAÇÃO E MULTIMEIOS  AGORA!

 

Nova call to action

Vamos conversar sobre seu futuro?

Vestibular Agendado UniCesumar - Inscrições Abertas
Nova call to action
Pintou dúvida?
Fale com a UniCesumar pelo WhatsApp
Inscreva-se no Vestibular

"Eu entrei na UniCesumar com 19 anos e me formei  aos 23. Fui líder de turma, presidente de formatura e estava sempre à frente de grupos da faculdade. Minha graduação inteira foi muito rica. Tive professores excepcionais e sou o que sou pelo ensino que eu tive, pela educação continuada que a UniCesumar proporcionou. A forma de ensino dos professores e o conteúdo que nos foi passado foram os diferenciais. Com isso, eu tive a oportunidade de entrar na Nestlé. Estou há cinco anos na empresa e hoje sou Gerente Nacional da Equipe Veterinária da Nestlé Purina, liderando os profissionais médicos veterinários que trabalham na empresa em todo o Brasil."

Geovana Caporusso

Geovana Caporusso Gerente Nacional da Equipe Veterinária - Nestlé Brasil, ex-aluna da UniCesumar

“Minha formação em Psicologia aconteceu integralmente na UniCesumar e sou muito grata por ter feito essa escolha.  Uma universidade com boa infraestrutura, criadora de oportunidades, incentivadora e facilitadora para que o aluno vivencie práticas e um corpo docente inspirador que aborda assuntos extremamente importantes.  Finalizei minha formação totalmente diferente de como entrei, cheia de inquietude, questionamentos, reflexão e um novo olhar sobre a vida e o ser humano.  Hoje percebo que há um reconhecimento ao dizer que me formei na UniCesumar, é um nome forte e que tem significado de qualidade.  Minha gratidão a cada um da Universidade que me ajudou nessa caminhada”

Klariza da Silva Pinto Fundadora do Projeto Transformar - Oferece atendimento psicológico de forma acessível à população. O projeto atingiu mais de 700 inscritos, entre os que estão em atendimento ou já finalizaram o processo e pessoas que estão aguardando para serem atendidos.

Que tal ter a nossa ajuda para fazer a diferença em seu futuro?

A melhor decisão também pode ser a mais difícil. Escolher um curso e construir uma carreira pode trazer muitas questões e queremos te ajudar a encontrar o melhor caminho a seguir. Cadastre-se para receber o contato de nossos consultores de carreira, eles podem tirar todas suas dúvidas sobre cursos, vestibular, processos seletivos, bolsas e financiamentos e tudo o que você precisa saber para tomar uma decisão sobre o próximo passo em sua carreira profissional.