Sabe quando você entra em um lugar e é tão lindo que você tem certeza que foi pensado milimetricamente para ser daquele jeito? Pois foi mesmo… pelo designer de interiores. Ele é o responsável por projetar espaços internos de casas, prédios comerciais, escritórios, shoppings, cinemas, etc. Mas não basta só ficar bonitinho, não. O profissional precisa levar em conta a funcionalidade dos móveis e outros elementos que irá colocar no projeto, e é aí que entra todo conhecimento aprendido no curso de Design de Interiores. Fazer um projeto é um desafio. É preciso unir criatividade e estética, sempre lembrando de humanizar o ambiente. E claro, precisa combinar com o objetivo do espaço e com quem vai usá-lo. Já imaginou você ter 25 anos, contratar uma reforma para a sua sala e quando ver ela pronta, ter a sensação de que foi feita para alguém de 80 anos e 15 gatos?
Design de Interiores: dentro de um mercado que só cresce
Já reparou na quantidade de programas de TV sobre decoração e reformas que surgiram nos últimos tempos? Isso estimula as pessoas a se interessarem mais por decorar e modificar suas casas e ambientes de trabalho. E essa é realmente a área mais conhecida e com o mercado de trabalho do Design de Interiores mais aquecido, então pode abraçar a carreira de designer sem medo de ser feliz.
Outra área bastante em alta envolve a criação de móveis planejados, objetos decorativos ou mobiliários exclusivos. Até com cenografia o designer de interiores pode trabalhar, compondo cenários para filmes, novelas, peças de teatro ou publicitárias. Ou seja, rotina e repetição são duas características que passam longe do profissional dessa área, que está sempre propondo ideias e soluções para entregar o melhor projeto.
Hoje, o trabalho do Designer de Interiores deixou de ser visto como supérfluo apenas para garantir um espaço mais bonito e tem gerado demanda por ambientes mais detalhados e personalizados, tanto em projetos residenciais quanto em comerciais ou corporativos. O profissional também precisa conhecer os materiais que podem ser usados em cada espaço, além das infinitas combinações e misturas para que o ambiente fique conforme o esperado.
Para se destacar como um excelente designer de interiores, é fundamental sempre buscar novos conhecimentos para compreender as transformações que estão acontecendo. Para garantir esse diferencial é preciso ter uma formação de qualidade, sem perder tempo.
Por que com o curso de Design de Interiores da UniCesumar você sai na frente?
O curso de Design de Interiores da UniCesumar prepara o aluno para elaborar projetos de interiores para ambientes residenciais, comerciais e promocionais, além de especificar materiais de revestimento e acabamento, considerando o tipo de projeto e questões ecológicas. Além disso, ensina o aluno a especificar mobiliário, objetos e componentes do espaço projetado, e a representar graficamente todas as partes do projeto. Tudo isso sem deixar de pensar na sustentabilidade e na otimização dos ambientes, para que não prejudique a qualidade de vida da comunidade.
Para a formação do Designer de interiores, a Unicesumar oferece ampla estrutura física, com diversos laboratórios para aulas práticas. Além disso, desenvolve com seus alunos projetos integradores, visitas e viagens técnicas, e experiências práticas.
O curso de Design de Interiores da UniCesumar possui, dentro da instituição, uma empresa de consultoria júnior, a MM Design, que proporciona aos acadêmicos a oportunidade de experimentar a prática profissional sob a supervisão de uma equipe de professores capacitados.
Conheça nossa estrutura, referência no país, e não perca tempo em garantir uma formação ampla e diversificada.
Decidido a cursar Design de Interiores? Venha para a comunidade do conhecimento. Comece AGORA a se transformar em um designer de interiores formado pelo melhor centro universitário do sul do país!